Sou um apaixonado por gastronomia. Dizem que sou guloso. Mentira! Gosto de saborear os bons paladares. Saborear um pouco apenas e não comer que nem um desalmado. Dá-me prazer cozinhar, mas estou cansado de receitas que nada explicam e não funcionam, autenticamente despejadas para livros e para a internet com a única intenção de fazer monte para vender, sem sequer nunca terem sido testadas antes de publicadas. Adoro fazer os melhores pastéis. Adoro fazer doces com melhor paladar do que em qualquer pastelaria. Conventuais, medievais, artesanais, aqueles que se colam aos dentes, me tentam e fazem lembrar os doces da avozinha. São esses que aqui apresento. Os que considero insubstituíveis, as melhores receitas devidamente experimentadas e explicadas de forma simples para que todos as possam fazer com sucesso. Sem publicidades nem anúncios chatos. A única coisa que peço é que experimentem um shot e comentem o blog. Bom apetite a todos!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bebidas - Receita de Champanhada




INGREDIENTES:

1) Meio litro de 7 Up;
2) 1 maçã Braeburn, Fuji, Pink Lady ou equivalente;
3) 1 pau de canela;
4) Meio litro de champanhe doce de boa qualidade.


CONFECÇÃO:

DICA: Como em todas as receitas escolha ingredientes de qualidade! Se quer obter uma champanhada de categoria não substitua a 7 Up por uma gasosa qualquer! A maçã deve ser de qualidade rija e ácida e não daquelas maçãs moles, sem sumo e que se esfarelam na boca. Por isso faço referência à qualidade Braeburn, Fuji, Pink Lady ou equivalente! Escolha também um champanhe doce de qualidade! Você pode escolher um champanhe de 1€ e beber uma champanhada menos boa ou um Murganheira ou Terras do Demo de 10€ e obter uma champanhada que irá impressionar toda a gente! Você decide!

1) Num jarro de vidro coloque cuidadosamente meio litro de 7 Up;

2) Descasque a maçã Braeburn e corte-a em pedaços pequenos;

3) Adicione os pedaços de maçã à 7 Up que está no jarro;

4) Adicione também o pau de canela;

5) De seguida, acrescente também cuidadosamente meio litro de champanhe doce ao preparado anterior;

6) Mexa tudo ligeiramente com o auxílio de uma colher de sopa. (Sim uma colher de sopa! Não experimente colocar a colher de pau para não fazer espuma a mais! Guarde essa para os bolos!)

7) Coloque a champanhada no frigorífico durante pelo menos 30 minutos para que possa macerar um pouco e refrescar! (O ideal seria que você já tivesse os ingredientes frescos antes de preparar a champanhada!)

8) Sirva a champanhada bem fresca à mesa usando uma colher de plástico cumprida no jarro, daquelas própria para mexer sangrias por exemplo! (Esqueça a colher de pau!)

NOTA: Receita optimizada para 1 litro de champanhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário