Sou um apaixonado por gastronomia. Dizem que sou guloso. Mentira! Gosto de saborear os bons paladares. Saborear um pouco apenas e não comer que nem um desalmado. Dá-me prazer cozinhar, mas estou cansado de receitas que nada explicam e não funcionam, autenticamente despejadas para livros e para a internet com a única intenção de fazer monte para vender, sem sequer nunca terem sido testadas antes de publicadas. Adoro fazer os melhores pastéis. Adoro fazer doces com melhor paladar do que em qualquer pastelaria. Conventuais, medievais, artesanais, aqueles que se colam aos dentes, me tentam e fazem lembrar os doces da avozinha. São esses que aqui apresento. Os que considero insubstituíveis, as melhores receitas devidamente experimentadas e explicadas de forma simples para que todos as possam fazer com sucesso. Sem publicidades nem anúncios chatos. A única coisa que peço é que experimentem um shot e comentem o blog. Bom apetite a todos!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bebidas - Receita de Cervejão













INGREDIENTES:

1) 500 ml de vinho branco;
2) 660 ml de cerveja Super Bock (2 garrafas clássicas de 33 cl);
3) 8 colheres de sopa de açúcar amarelo.


CONFECÇÃO:


DICA: Como em todas as receitas escolha ingredientes de qualidade! Se quer obter um cervejão de qualidade escolha um vinho branco do seu agrado e de qualidade! Faço referência à marca de cerveja Super Bock porque é a que eu gosto mais, mas você pode escolher qualquer outra marca desde que utilize uma cerveja branca clássica.

1) Num jarro de vidro, com o jarro inclinado, coloque cuidadosamente 500 ml de vinho branco;

2) Adicione 8 colheres de sopa de açúcar amarelo e mexa bem com uma colher de sopa inox até dissolver o açúcar todo. As colheres de açúcar devem estar um pouco mais de rasas;

3) De seguida adicione, novamente com o jarro inclinado, 660 ml de cerveja e mexa ligeiramente com a colher de sopa inox; (Não utilize a colher de pau senão vai fazer muita espuma!)

4) Coloque o cervejão no frigorífico para refrescar um pouco; (O ideal seria que você já tivesse os ingredientes frescos antes de preparar o cervejão!)

5) Sirva o cervejão fresco à mesa. Não necessita de usar nenhuma colher para mexer pois o cervejão depois de pronto não necessita de ser mais mexido.

NOTA: Receita optimizada para pouco mais de 1 litro de cervejão.